Assim como na ficção, a modelo plus size Mayara Russi já enfrentou vários preconceitos em sua vida pessoal e profissional. Intérprete de Vitória em Verdades Secretas 2, a jovem concedeu entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, relatando justamente os ataques gordofóbicos sofridos por ela no mundo da moda.
“Cheguei a fazer desfiles em que o maquiador pegava todas as meninas magras primeiro, e eu ficava por último. Já fui chamada de jamanta por um produtor de moda. A galera é preconceituosa. Fizeram também uma produção mequetrefe para mim e, para outras, coisas muito maravilhosas”, comentou a atriz estreante.
Veja também: Personagens de Verdades Secretas 2 praticarão cenas de voyeur; saiba quem!
Em seguida, a morena também chegou a dizer que as cenas em que Visky (Rainer Cadete) dá uma de preconceituoso contra a secretária a fez recordar situações vividas no mundo real. “Ver essas cenas [da novela] me toca, mas o que me conforta é que a Vitória sempre bate de frente em relação a isso. Tem um empoderamento”, destacou a artista.
Questionada sobre cenas quentes de sua personagem, Mayara falou que “as sequências em que aparece de lingerie nos estúdios da Blanche Moldes já causaram um burburinho”. “O que mais me encanta é a representatividade, o que aquelas imagens representam para muitas telespectadoras que nunca se viram em rede nacional, na Globo”, ressaltou.
Veja também: Personagem de Júlia Byrro será vítima de estupro e rival de Angel em Verdades Secretas 2
“Apesar de ser streaming, é muito acessível. Muitas mulheres sempre buscaram entrar num padrão que a própria TV ditava, e ainda dita. Ver uma mulher mais próxima da realidade é algo que me emociona e emociona muita gente”, finalizou ela.