Nélio (João Pedro Zappa) acabará descobrindo uma armação de Tonico (Alexandre Nero) contra Dolores (Daphne Bozaski) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque o rapaz ouvirá do político que ele pretende vender as terras da esposa na Bahia e ainda mandá-la direto para um convento na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo isso será tramado pelo vilão assim que Eudoro (José Dumont) partir dessa para melhor. Portanto, com o objetivo de se ver livre da jovem, o deputado fará questão de se reunir com o seu assessor para compartilhar tal ideia perversa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Agora que o velho morreu, vou vender as terras dele. E, quando embolsar o dinheiro, vou me livrar de Dolores”, disparará o antagonista da novela das seis. “Se livrar de Dolores? Como assim se livrar?”, vai querer saber o personagem de João Pedro Zappa, se mostrando totalmente incrédulo com o que está ouvindo.
Em seguida, o rival de Dom Pedro II (Selton Mello) começará a rir e debochar da situação. “Você está achando o quê? Que eu vou…”, comentará o crápula, fazendo um gesto de degola, ou seja, como se fosse matá-la. “Vou despachar a jeca para um convento”, esclarecerá o antagonista, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 06.