A vida de Lara (Júlia Byrro) virará literalmente de pernas para o ar no momento em que ela voltar a morar com a mãe na segunda temporada de Verdades Secretas. Isso porque a garota passará a ser estuprada pelo padrasto e a presenciar as agressões dele para com sua genitora. Além disso, ela também decidirá se tornar uma modelo com o objetivo de dar o troco em Angel (Camila Queiroz), a qual receberá a culpa pelo fato de a menina se encontrar nessa vida na trama inédita de Walcyr Carrasco, que está sendo exibida no Globoplay.
Tudo começará quando Araídes (Maria Luisa Mendonça) for tirar a filha da escola particular onde ela estuda, em virtude de sua família não ter mais condições financeiras de arcar com as mensalidades do local após a morte de Guilherme (Gabriel Leone). Sendo assim, não restará outra alternativa para a adolescente a não ser a de se deslocar até Taubaté, interior de São Paulo, para morar com sua matriarca.
Veja também: Mãe fura-olho e filha prostituta: saiba mais sobre o tema polêmico de Verdades Secretas 2
Lá, a veterana passará a encher a cabeça da moça ao dizer que a filha de Carolina (Drica Moraes) é a verdadeira culpada por tudo o que está lhe acontecendo. “Eu vou ser maior do que você”, ressaltará a ninfeta, se referindo à protagonista, enquanto assiste a um desfile dela.
Depois disso, Visky (Rainer Cadete) acabará dando uma oportunidade à Lara de mostrar todo o seu talento quando descobri-la por meio das redes sociais. “Acha mesmo que eu tenho chances?“, vai querer saber a gata durante uma conversa com o booker pelo telefone. “Amor, com esse seu rostinho, você está perdendo é tempo”, rebaterá ele, fazendo, então, com que ela se mude para São Paulo e, assim, passe a trabalhar como modelo e também com o book rosa na Blanche Models.