Eudoro (José Dumont) fará de tudo para unir novamente as filhas Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski) ainda antes de morrer nas cenas dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. À beira de adquirir tuberculose, o veterano fará um pedido surpreendente à filha mais nova, ao pedir para ela fazer as pazes com sua irmã mais velha na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará quando o personagem de José Dumont chegar ao Rio de Janeiro tossindo bastante. Na ocasião, ele omitirá o que estará sentindo para a caçula, que logo perceberá algo de errado com o patriarca. “De novo essa tosse, painho! Cada dia parece pior! Estou preocupada!”, confessará a esposa de Tonico (Alexandre Nero). “É nada, coisa de velho”, disparará ele, tentando desconversar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, o homem fará questão de elogiar a filha: “Mas olhe, quem diria… Quando saiu do Recôncavo, mal e mal sabia escrever o teu nome”, afirmará o mesmo, no momento em que se deparar com a garota estudando as lições passadas por Nélio (João Pedro Zappa).
Logo depois, ele, então, a deixará boquiaberta com um comentário: “Que bom que tu pode contar com esse moço. Agora, para eu ficar descansado, só falta uma coisa: tu fazer as pazes com tua irmã”. “Oxe! Até outro dia painho dizia que Pilar não era mais sua filha”, rebaterá a personagem de Daphne Bozaski.
Veja também: Nélio bebe além da conta, se transforma em bicho e agarra Tonico ao vê-lo agredindo Dolores
Porém, Eudoro tentará corrigir o seu erro e, assim, juntá-las mais uma vez. “Estava errado, Dolores. Errei foi muito com vocês duas. Pilar é sua única irmã, um esteio que tu pode precisar num momento difícil”, soltará ele, percebendo que partirá dessa para melhor, no capítulo previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (27), na sua novela das seis.