Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Neto) dará mais uma prova de sua ruindade. Isso porque o homem mostrará seu pior lado e fará Dolores (Daphne Bozaski) passar por momentos terríveis. O político, inclusive, chegará atormentar a jovem na frente do pai dela.
Por conta de sua condição física, Eudoro (José Dumont) não conseguirá defender a filha. “Alguma vez prometi que ia me enterrar dentro de casa? O coronel sabia muito bem quem eu era e mesmo assim me vendeu a jacuzinha”, dirá Tonico, em uma das vezes em que deixará Dolores trancada em casa.
Em cenas seguintes, Tonico baterá em Dolores, enquanto Eudoro assistirá tudo sem poder defendê-la. Irado com a situação, o coronel reunirá um pouco de força e irá atrás de Nélio (João Pedro Zappa) e mostrará que sabe do interesse do rapaz em relação a sua filha mais nova.
Veja também – Samuel dá o flagra em Diego dando em cima de Pilar e fica revoltado
Dessa forma, Eudoro implorará para que Nélio a resgate dos maus-tratos de Tonico. Sem coragem para enfrentar o patrão, o advogado vai esvaziar as garrafas do cassino de Quinzinho (Augusto Madeira). Somente assim, ele irá confrontar o deputado. Mas, conseguirá apenas acertar um sopapo no homem.
Em seguida, Nélio cairá no chão em coma alcoólico. Tonico, no entanto, perdoará seu braço direito por achar que atitude acabou sendo fruto da bebida. Assim, ele contará para o advogado que traçou um plano para se livrar de Dolores e curtir a vida de solteiro.