A Globo tomou recentemente a decisão de separar Thelma Guedes de Duca Rachid, dando o aval para a primeira elaborar sua primeira produção sem a parceira. E o plano da emissora era que a produção fosse uma série policial, que seria exibida na linha de shows na emissora ou até mesmo lançada antes pelo Globoplay.
Acontece que o canal pode mudar de ideia, ao que tudo indica tendo gostado bastante do trabalho e do projeto apresentado até aqui por Thelma Guedes e seu novo parceiro, Thiago Dottori. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a produção pode acabar sendo promovida ao status de nova telenovela.
Veja também – Nat lembra tudo sobre Lobão e acerta as contas com golpe potente no vilão
Segundo a publicação, os dois vão entregar à Globo a sinopse encomendada até o final desse mês. A ideia é que a produção seja transformada em telenovela das 18h, horário na qual Thelma Guedes está bastante acostumada. Em parceria com Duca, ela já escreveu tramas como Cordel Encantado, Joia Rara e Órfãos da Terra.
NOVELAS ANTIGAS DE VOLTA NA GLOBO?
Embora haja muita especulação até aqui, ainda é dúvida o que a Globo colocará no lugar de Malhação, que já está com os dias contados na grade de programação do canal carioca. De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópole, a inclusão de uma nova faixa de reprises ainda é uma possibilidade.
Essa nova faixa, ao contrário das atuais, seria destinada a exibir novelas antigas, que vêm fazendo bonito no Globoplay. Tramas que a Globo jamais reprisariam no Vale a Pena Ver de Novo ‘normal’, como Tieta e Vale Tudo, poderiam ser reprisadas nesse horário, que antecederia o horário das 18h e levantaria a audiência.
Outra possibilidade que vem sendo bastante ventilada é a estreia de uma nova faixa de telenovelas inéditas, mais focadas no público jovem, como é o caso de Malhação. Dessa forma, o folhetim teen acabaria perdendo apenas o nome que tem atualmente, mas seguiria tendo a mesma lógica de produção atual.