Em Prova de Amor, o reencontro de Clarice (Lavínia Vlasak) e Nininha (Júlia Maggessi) é uma das cenas mais esperadas pelos telespectadores. Sequestrada quando ainda muito pequena, a menina vem sofrendo nas mãos dos vilões Elza e Pestana. Porém, na reta final da novela, a angústia da mãe e filha chegará ao fim, e as duas, finalmente, se reencontrarão em uma cena emocionante.
Tudo começa quando Nininha, Tita (Shaila Arceni) e Dudu conseguem escapar das garras de Elza (Vanessa Gerbelli) e Pestana (Luiz Henrique Nogueira). As três crianças caminham sozinhas pela rodovia em busca de um posto de combustível onde possam pedir ajuda. Durante o trajeto, eles encontram o posto e correm até um orelhão próximo. Enquanto isso, um caminhoneiro chamado Pregão (Murilo Elbas) avista as crianças e fica observando.
Dudu consegue ligar para família e informar que conseguiram fugir. Porém, ele não sabe ao certo o endereço e decide pedir informação ao caminhoneiro. Dudu dá endereço do posto de gasolina para Joana.
Pregão aproveita que o menino está no orelhão, falando com a família, e decide sequestrar Nininha e Tita. Dudu percebe o ocorrido e informa aos pais. Na sequência, Joana e Felipe conseguem achar o posto de gasolina e encontram Dudu, mas não veem as meninas. Clarice e Iolanda também chegam no local e se desesperam quando descobrem que as filhas foram levadas por um caminhoneiro.
Após muita perseguição, a polícia consegue capturar o Pregão e levam as meninas para o encontro das mães. Um policial carrega Nininha no braço quando Clarice chega desesperada e avista a menina. Ela corre em direção a filha e as duas se abraçam emocionadas. A mesma coisa acontece com Tita e sua mãe.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.