No próximo mês, o SBT passará a exibir uma nova novela em sua programação. Diante da pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de gravações de uma novela própria, as reprises tomaram de conta e tiveram resultado na audiência.
Veja também – Falido, astro das novelas mexicanas faz desabafo: “Estou profundamente endividado”
Portanto, há algumas semanas foi lançada uma nova estratégia. A grade de atrações noturnas recebeu de volta as novelas mexicanas, tradicionalmente exibidas neste horário por muitos anos, praticamente desde a fundação da emissora.
Com A Usurpadora, o SBT está sofrendo para engatar a primeira marcha e tomar um impulso. Anda fracassando e os índices não estão nada animadores. Ainda assim, será oficializado este horário e um pacote de títulos foi adquirido.
Veja também – Cuidado com o chifre: relembre as traições mais marcantes das novelas
As novidades se iniciarão com Se Nos Deixam, a qual conforme noticiamos em primeira mão, será a substituta de A Usurpadora. A partir de novembro, a releitura da trama protagonizada no final da década de 90 por Gaby Spanic deixa a vaga para dar lugar a novela na qual coincidentemente Spanic também está.
Além da eterna Usurpadora, o elenco tem nomes como Mayrín Villanueva, Susana Dosamantes, Mónica Sánchez Navarro, Henry Zakka, Amairani Romero, Roberto Mateos e Mónica Dionne. Uma das curiosidades mais marcantes é que a novela sequer estreou no México.
Outro fato é que há um brasileiro no elenco da novela. Trata-se de Marcus Ornellas, que recentemente esteve em meio a uma polêmica ao permitir que o filho pequeno vestisse roupas de menina e ser detonado por estar supostamente influenciando a criança.
Veja também – SBT confirma estreia de Três Vezes Ana: saiba tudo sobre a novela que foi um fracasso no México
Também, Se Nos Deixam é inspirada em uma novela que já foi ao ar aqui no Brasil. Trata-se de Mirada de Mujer, que se chamou Olhar de Mulher e teve exibição pela Record, na época em que a emissora investia em títulos mexicanos.
A estreia da novela aconteceu pela Univisión, emissora voltada ao público hispânico nos Estados Unidos. É por isto que, diante da estratégia, Se Nos Deixam ainda não chegou a ser acompanhada pelo público mexicano, pois a novela estreará pelo Canal de Las Estrellas no dia 01 de novembro.
Se formos nos basear pelos índices de audiência registrados em terras mexicanas, o desempenho da trama não foi nada animador. Deve ser colocado na balança o fato de que tratava-se de um dos primeiros lançamentos pós-pandemia e a enxurrada de reprises. Ainda assim, é algo a se atentar.
É em Se Nos Deixam que Gaby Spanic marca seu retorno às novelas, após um longo hiato longe dos sets de gravação, bem como, das instalações da Televisa. Isso porque, antes de deixar as novelas, a atriz estava na concorrente número 1 da emissora, a TV Azteca. Sua última novela para a Televisa foi Soy Tu Dueña, batizada aqui no Brasil de A Dona e que foi um sucesso.
Veja também – A Usurpadora surpreende com péssima audiência: veja cinco apostas erradas que o SBT fez
Em recente entrevista, Spanic comentou sobre seu retorno à emissora que a consagrou nas novelas: “Desde o momento que fiz o casting me apaixonei, queria trabalhar em um drama assim, é a minha grande volta à Televisa com um personagem maravilhoso, e fico muito grato por tudo. É uma bênção”.
Caso tudo siga conforme o planejado, a estreia de Se Nos Deixam no SBT será no dia 8 de novembro, uma segunda-feira, dividindo espaço com os últimos capítulos da nova A Usurpadora.