Gravar a novela Nos Tempos do Imperador, única inédita sendo exibida atualmente na Globo, não foi uma tarefa fácil. Isso porque os trabalhos acabaram coincidindo com o início da pandemia da Covid-19. Com isso, alguns atores tiveram que sair do elenco da trama com medo de se infectar com a doença.
Vera Holtz, por exemplo, chegou a gravar algumas cenas para a novela. Mas, na época, a Globo preferiu afastar a veterana de Nos Tempos do Imperador devido ao aumento dos casos de Covid-19. Isso porque a atriz se enquadra no grupo de risco em função da idade.
Para substituir Vera Holtz, foi escalada a atriz Paula Cohen. Um de seus trabalhos de maior destaque na Globo foi em I Love Paraisópolis (2015), vivendo a barraqueira Rosicler. Vale lembrar ainda que a veterana não foi a única a deixar o elenco da novela inédita.
Veja também – Mesmo traidor, Dom Pedro se revolta com rival dando em cima de Teresa Cristina
Luís Melo também teve que deixar o elenco de última hora. Na trama, o ator daria vida a um homem casado com a personagem vivida pela veterana. Ele, inclusive, chegou a gravar algumas cenas do personagem, mas elas acabaram sendo descartadas.
Para substituí-lo, a Globo recorreu ao ator Ernani Moraes. Mas, existe uma explicação plausível para Luís Melo ter saído do elenco. Acontece que o famoso queria evitar a ponte aérea entre Curitiba e o Rio de Janeiro, por medo de se contaminar pela doença mortal.