Em Coração Indomável, Maricruz Olivares (Ana Brenda) será despejada da Fazenda Narváez após uma rebelião dos moradores do Realengo. Falida e quase sem dinheiro, a jovem regressará para a capital, onde passará a trabalhar de garçonete em um bar.
A princípio, ela decidirá esquecer a vingança contra Otávio (Daniel Arenas) e os dois combinarão de recomeçar a vida na cidade, longe de todos. Por outro lado, ao chegar na capital, a jovem não encontrará o amado e concluirá que ele brincou com ela novamente.
Acontece que, devido a morte de Miguel (René Strickler), Otávio perderá muito tempo no povoado e acabará se desencontrando de Maricruz. Nessa última etapa da novela, a selvagem se verá obrigada a trabalhar como garçonete em um bar.
Sem dinheiro, Maricruz Olivares fará de tudo para sustentar Lupita (Ilana Gaytán Oseransky), sua filha, e a babá, Juanita (Jessica Decote). “Se essa é a vida que o destino me deu, eu vou seguir em frente com ela”, dirá a mocinha no seu primeiro dia de trabalho.
Em cenas seguintes, o dono do bar chamará atenção de Maricruz e a repreenderá pelo trabalho dela. “Olha, tem um pouco de paciência, eu ainda não conheço os clientes daqui”, dirá ela. “Você não pode ficar escolhendo, entendeu?”, dirá o patrão. “Estive observando e está o tento todo distraída, pensativa! Aqui você tem que ser uma leoa para agarrar um cliente”, concluirá o chefe.
A novela, produzida por Nathalie Lartilleux em 161 capítulos, é protagonizada por Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras, e antagonizada por Elizabeth Álvarez, René Strickler, Rocío Banquells, Ana Patricia Rojo e Ingrid Martz.