Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) não viverá momentos felizes. Primeiramente, a médica foi atingida por uma bala perdida e ficou entre a vida e a morte. Após a recuperação, a mulher será vítima de uma terrível chantagem.
Acontece que Zayla (Heslaine Vieira) descobrirá que Samuel (Michel Gomes) falsificou a carta de alforria e mudou de identidade. Como se sabe, ele se chama Jorge, mas mudou de nome após ser acusado pela morte do pai de Tonico (Alexandre Nero).
Para ter Samuel de volta, Zayla procurará Pilar e ameaçará contar tudo para Tonico caso a rival não termine o relacionamento. A médica, então, escolherá partir o coração do engenheiro e terminará tudo com ele. Ela também engatará um romance com Diego (Mouhamed Harfouch) para sustentar a mentira e evitar que o amado tente procurá-la.
Veja também – Com medo de Enrico, Vicente toma a frente, pede Maria Clara em casamento e surpreende Cristina e José Alfredo
Para piorar a maré de azar de Pilar, a médica se surpreenderá com o reaparecimento de Eudoro (José Dumont). Muito doente, o homem baterá na porta de Dolores (Daphne Bozaski) e deixará a filha profundamente preocupada.
O homem será diagnosticado com tuberculose. Prestes a morrer, ele pedirá perdão a caçula por tê-la obrigado a se casar com Tonico. Quando souber que seu pai está na casa de Dolores, Pilar invadirá a casa do político para se despedir do familiar. Emocionado, Eudoro pedirá desculpas e não demorará para falecer.