Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero), que sempre fala mal de Dom Pedro II (Selton Melo), se convidará para um jantar na casa do protagonista. Por outro lado, o vilão quebrará a cara após ser humilhado pelo Imperador da forma mais dolorosa: a indiferença.
A princípio, Tonico ficará revoltado ao saber na Câmara dos Deputados que Isabel (Giulia Gayoso) vai se casar com um nobre de outro país. “O futuro do Brasil pode estar nas mãos de um príncipe consorte! Um estrangeiro! Resta saber qual dos dois moleques será. Porque é isso que são, dois rapazotes”, dirá o político.
Em cenas seguintes, Tonico ouvirá Pedro conversando com Caxias (Jackson Antunes). “Não abro mão de sua presença no jantar”, falará Pedro ao amigo. Nesse momento, Tonico se meterá no bate-papo: “Majestade”, debochará ele. “Como está, deputado?”, questionará Pedro. “Faço questão de cumprimentar vossa majestade de antemão pelo futuro enlace matrimonial de nossa futura imperatriz”, responderá o político.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
A conversa prosseguirá com Tonico se auto convidando para o jantar que terá na casa de Pedro: “E a recepção? Já mandei fazer uma roupa nova! Vai ter janta?”, indagará o vilão. Pedro ironizará apenas com um sorrisinho debochado e sairá com Caxias. “Alguém acaba de se convidar”, soltará o esposo de Tereza Cristina (Letícia Sabatella). “Ele que espere sentado”, concluirá o Imperador.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.