Um novo conflito terá início nos próximos capítulos de Segundo Sol, agora no núcleo homossexual do folhetim. É que Ionan (Armando Babaioff) doará seu sêmen para a inseminação artificial que deixará Maura (Nanda Costa) grávida, de acordo com o site Notícias da TV.
Quando planejou a gravidez com a policial, Selma (Karol Fazu) pretendia que o doador do sêmen fosse anônimo, mas Maura se recusou totalmente e sua vontade prevaleceu. As duas chegaram a discutir quando a filha de Agenor (Roberto Bonfim) avisou que Ionan topou ajudá-las.
“Que conversa é essa? Ionan vai virar pai da criança, vai se sentir no direito de dar palpite, de se meter na criação do moleque. Até na gente vai querer mandar! Eu já tive um homem mandando em mim, pra nunca mais! Era só o que faltava”, dirá Selma antes de aceitar o acordo.
A viúva estava certa, e Ionan passará a agir como pai do bebê antes mesmo do nascimento. Já no dia da inseminação, ele mostrará ser bem mais que um simples doador, e irá querer participar de todo o processo junto com as duas.
+Deus Salve o Rei: Após confirmar que Brice é sua mãe, Catarina faz pacto com a bruxa
“Respire, vamos lá, respire cachorrinho! Essa é a respiração que a mãe tem que fazer na hora de parir, mas acho que serve também pra quem fica fora da sala de cirurgia, é muita angústia, vixe, Maria. Respire, isso“, dirá ele ao ver Selma tensa com Maura sendo inseminada.
“A segunda mamãe e o doador podem comemorar, a princípio foi tudo ótimo“, dirá a especialista na ocasião, anunciando o sucesso do procedimento. Dias depois, Maura confirmará com um teste a gravidez e fará Ionan pular de alegria.
A partir daí, ele passará a agir como se fosse cuidar do bebê e ser seu pai, diferente do que havia sido combinado anteriormente. Para completar, Ionan nem contou a história para Doralice (Roberta Rodrigues), e inventará que Maura importou sêmen dos EUA quando a esposa descobrir a gravidez.