Todos os anos, as informações sobre medalhões globais sendo demitidos impressionam e deixam muita gente de cabelos em pé. Foi nesse ritmo que Antônio Fagundes recebeu a notícia de que seu contrato vitalício seria encerrado e as pessoas ficaram se perguntando sobre as motivações para esta dispensa.
Porém, se observarmos todo o histórico da Globo, esta atitude é comum. Tanto é que, entre as mais recentes informações do tipo, a “guilhotina” na folha de pagamentos atingiu outro grande talento. Nathalia Dill está fora do elenco da emissora e, segundo o Metrópoles, ela não teria gostado nem um pouco da decisão.
No sábado, 09 de outubro, ela manteve a elegância ao comentar o assunto. Em uma rede social, falou em estar feliz com os novos ares de sua carreira:
Há alguns meses que eu queria dividir com vocês, essas mais de quatro milhões de pessoas que me seguem e formam toda essa comunidade e rede de afeto e apoio, uma novidade bem importante. Refletindo bastante sobre os rumos da minha carreira, que começou no teatro e se expandiu para a televisão e para o cinema, concluí que agora é o momento ideal para explorar novos caminhos, experiências e projetos. O formato de contrato longo que eu mantinha com a TV Globo terminará no fim de 2021. A partir daí iniciaremos uma parceria sob outra dinâmica, por obra certa. Tenho um carinho enorme por essa emissora que sempre me acolheu, ensinou, valorizou minha arte e com quem sempre tive uma troca transparente e respeitosa. Foram quase 15 anos de trabalho intenso e me sinto honrada por ter ajudado a contar tantas histórias e dar vida a tantas personagens incríveis. As parcerias construídas ao longo dessa trajetória dentro dessa casa continuarão vivas e pulsantes. Tive a sorte de contracenar com lendas vivas, de aprender com todas as equipes e direções com quem trabalhei.
Aproveito para agradecer aqui aos fãs do meu trabalho que sempre estiveram ao meu lado nessa jornada, apoiando e prestigiando minha carreira e meus projetos.
E assim, sigo rumo à novos projetos muito animada e cheia de energia para o novo, para o porvir, para novos horizontes e descobertas.
Pesa contra a emissora o fato de que Dill é uma excelente atriz e não costuma estar com seu nome em meio a polêmicas. Ainda assim, nada disso impediu que ela fosse para o olho da rua. Diante da atitude inesperada da Globo, resta lembrar os papéis de sucesso que tivemos o prazer de vê-la interpretando.
Débora (Malhação 2008)
Nathalia Dill teve a sorte de começar sua carreira na Globo com sucesso. Logo em seu primeiro papel para a TV aberta, fez a Débora Rios e chamou atenção na temporada 2008 de Malhação. Com perfil para vilã, Dill encarnou a moça maldosa que fazia o possível para estragar o romance entre Angelina (Sophie Charlotte) e Gustavo (Rafael Almeida), diante do recalque que Débora tinha por Gustavo não gostar dela tanto quanto estava gostando de Angelina.
Viviane (Escrito nas Estrelas)
Para embalar a boa fase, em Escrito nas Estrelas a atriz teve a oportunidade de ser protagonista. Na novela exibida em 2010, foi a Viviane, uma moça que faz o possível para reverter seu status, após viver boa parte de sua vida na pobreza. Para isto, será capaz até mesmo de se disfarçar e será assim que assumirá a identidade de Vitória.
Laura (Alto Astral)
Novamente como uma protagonista, em Alto Astral a atriz esteve no posto após diversas cogitações. Inicialmente, Débora Falabella, depois Grazi Massafera e, em seguida, Paolla Oliveira foram as primeiras a ocuparem esta vaga. Coube a Nathalia Dill interpretar a Laura e viver o par romântico ao lado de Sérgio Guizé, que era o Dr. Carlos/Caíque.
Júlia/Lorena (Rock Story)
Quem não se lembra das gêmeas Júlia e Lorena em Rock Story? Nos primeiros capítulos, não se sabia que Júlia tinha uma irmã gêmea e coube a Lorena trazer a tona esta irmã maldosa e desconhecida para a trama. Nathalia Dill nos deu a oportunidade de interpretar as duas personagens com maestria e prendeu muita gente com as disputas constantes entre as gêmeas.
Fabiana (A Dona do Pedaço)
Foi com Fabiana que Nathalia Dill deu a oportunidade da Globo se despedir de sua atuação. Desde A Dona do Pedaço até hoje, nunca mais a atriz esteve em novos trabalhos na emissora e, logo em seguida ao término da novela, ela foi mãe e deu luz à Eva. A vilã de A Dona do Pedaço deixou muita gente de cabelos em pé e torcendo para que Maria da Paz lhe desse uma boa lição, diante da maldade de Fabiana em tomar a fábrica de bolos.