Sabe aquele ditado de gente mais antiga, que diz para não agourar coisas ruins? Este ditado se cumprirá com relação a José Alfredo (Alexandre Nero). Após disfarçar sua própria morte, o comendador estará com a vida por um fio em um embate que promete muitas emoções.
Veja também – Globo muda de ideia sobre substituto de Malhação: relembre o que já ocupou esta faixa
No último capítulo de Império, José Alfredo será confrontado por Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que querem ver o fim do rival e se unirão com o propósito de acabar com a raça do comendador.
Muito esperto, o comendador conseguirá escapar da armadilha criada pelos bandidos, mas será surpreendido por alguém interessado em sua morte. José Alfredo estará frente a frente com José Pedro (Caio Blast), e ficará incrédulo com a presença do rapaz.
Seu próprio filho terá grande interesse em sua morte e ele ficará estarrecido com a situação. Em um diálogo emocionante, José Alfredo tentará convencer José Pedro a desistir da ideia de matá-lo, ao mesmo tempo que o comendador misturará em sua fala um sentimento de angústia com revolta.
Veja também – Drica Moraes causa correria na Globo: veja cinco casos de acidentes durante gravações
Frio, José Pedro não se comoverá coma situação, e tudo se tornará ainda mais tenso. Com arma em punho, José Alfredo terá a chance de dizimar a vida de seu próprio filho. Ele optará por não fazer desta maneira, e ficará de costas.
Restará a José Pedro aproveitar o momento em que o próprio pai vira as costas para assassiná-lo de maneira covarde e sem direito a defesa ou embate com trocas de tiros, ou algo do tipo. A cena está prevista para ir ao ar no dia 05 de novembro.