Em A Usurpadora, Fernando (Arap Bethke) descobrirá que Paulina (Sandra Echeverría) está usurpando o lugar de Paola e ficará sem acreditar. Desconfiado, ele interrogará a empregada de Carlos Bernal (Andrés Palacios) e confirmará a troca de lugares.
A princípio, Paulina – que está se passando pela Paola – acabará confessando a substituição. Ele, claro, não acreditará, porém, buscará estudar o caso. Mais tarde, o agente chegará na mansão de Carlos, e a enfermeira fará com que ela entenda, sem dizer tudo o que sabe, que Paulina está falando a verdade sobre a usurpação.
Seguro de que Paulina está ocupando o lugar de Paola, Fernando procurará Carlos para dizer a verdade. O presidente, entretanto, não lhe dará a oportunidade de dizer a verdade e revelará que sua esposa será transferida para outro país.
A produção é protagonizada e antagonizada por Sandra Echeverría, vivendo as gêmeas Paulina e Paola. Outros atores como Arap Bethke, Aurora Gil, Juan Carlos Barreto e Ana Bertha Espín fizeram parte do elenco principal.