Na novela O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) farão amor, o que obviamente fará com que a mocinha perca sua virgindade. Mas ela estará prometida em casamento a Said (Dalton Vigh), e como é de costume no Marrocos, terá que fazer um teste para comprovar sua virgindade antes de subir ao altar. Indisposta a se casar e capaz de enfrentar tudo e todos para ficar com o brasileiro, a jovem se submeterá ao exame, mesmo sabendo o risco.
Mas Jade dará muita sorte (ou azar), já que o médico ficará com pena dela e mentirá em seu diagnóstico, atestando a virgindade da mocinha. Com isso, ela se casará com Said, mesmo contra sua vontade, e terá que enfrentar o marido na noite de núpcias, onde ele finalmente descobrirá que foi enganado sobre a esposa.
De início, sabendo que Jade não o ama, Said resolverá dar à amada a chance de negar a noite de amor, mas Jade estará disposta a seguir em frente com seu plano maluco e resolverá ir para a cama com o marido. O objetivo dela é ser dispensada por ele, mesmo que possa ser castigada com chibatadas em plena praça pública.
Veja também – Polícia descobre provas na pasta de Eric e intima o empresário a depor
O tiro da sobrinha de Ali (Stênio Garcia), no entanto, sairá pela culatra. Isso porque Said resolverá tirar o sangue de sua própria mão para simular o sangramento de Jade e provar o rompimento do hímen da mocinha. Ele, no entanto, prometerá matar Lucas assim que encontrá-lo por saber que foi ele que transou com Jade.
Tendo ido ao ar originalmente em 2001, O Clone foi um enorme fenômeno da autora Glória Perez. A trama entrelaçou com sucesso o tema da clonagem humana com a cultura muçulmana, além de ter emplacado diversos bordões de sucesso de seus personagens em todo o país. É a segunda reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
O Clone – Resumo dos próximos capítulos