A Globo tomou a decisão recente de cancelar de uma vez por todas a produção de novas temporadas de Malhação. O canal já estava em fase de pré-produção da próxima temporada da trama, dos irmãos Carvalho, mas dispensou o projeto e a equipe de uma hora para a outra, pegando o elenco e os autores de surpresa.
Com essa decisão, passou a haver muita especulação sobre o futuro da faixa horária destinada atualmente à trama teen. Entre as opções, estava o retorno do Vídeo Show, um outro programa de entretenimento ou até a adição de uma nova faixa do Vale a Pena Ver de Novo, com uma delas entregando direto pra novela das 18h.
Veja também – Príncipes se digladiam em disputa por Isabel, herdeira do trono
De acordo com o jornalista Duh Secco em live do site RD1 no Instagram, no entanto, as coisas não vão mudar muito. A Globo pretende estrear uma nova faixa de novelas inéditas no horário atualmente destinado a Malhação. O Vale a Pena Ver de Novo permanecerá como é atualmente, com apenas uma faixa no ar.
MUDANÇA DEFINITIVA NA GLOBO
Ao que tudo indica, a Globo não produzirá mais temporadas inéditas da novela Malhação, pelo menos para a TV aberta. A produção, vale recordar, está sendo exibida há várias décadas pela emissora carioca, sempre no regime de novas temporadas, mas o canal entende que não é mais um produto adequado para a grade.
A última temporada inédita de Malhação foi ao ar até o início do ano passado, quando foi substituída por reprises por causa da pandemia de Coronavírus. A Globo se preparava para produzir Malhação Transformação naquele momento, mas após sucessivos adiamentos resolveu cancelar a produção da trama de vez.
Recentemente, veio a notícia de que o canal produziria uma temporada escrita pelos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho. Porém, de acordo com a jornalista Patricia Kogut, essa temporada também acaba de ser cancelada e a Globo substituirá Malhação na grade de programação após a exibição de Malhação Sonhos.