Na novela Império, que está sendo reprisada na Globo atualmente, José Pedro (Caio Blat) imaginava que sairia impune depois de ter roubado os próprios irmãos e pegado os pedaços de diamante que eles haviam herdado de Zé Alfredo (Alexandre Nero). O vilão foi preso e libertado, mas continua com seu cargo de confiança na empresa do pai, que retornou como fênix da morte falsa e dará uma lição de moral daquelas no filho mais velho.
Retornando à presidência, ele verá primeiro Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) cobrar o que investiu na empresa. “Estamos aqui pra resolver se vocês devolvem todo o dinheiro que eu investi na Império, ou se eu passo a fazer parte do Conselho de Administração dela… Com direito a voto… E a veto, é claro”, dirá.
“Vamos pagar cada centavo pra você, cabra. Mas agora não. Até lá, você ocupa seu lugar no Conselho de Administração da Império… E aproveito a reunião pra anunciar duas coisas. A primeira é que o dr. Merival Porto não defende mais a Império. A segunda é que eu retorno à presidência”, responderá Zé.
Veja também – Malagueta faz grave ameaça contra Eric: “Com os dias contados”
Depois, ele colocará Cristina (Leandra Leal) na diretoria financeira e demitirá José Pedro. “Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora”.
Exibida originalmente em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a novela Império fez bastante sucesso com personagens marcantes, como o protagonista de Alexandre Nero e a vilã de Drica Moraes, que precisou ser substituída no meio da trama. É a terceira reprise da faixa das 21h da Globo por causa da pandemia.
Império – Resumo dos próximos capítulos