Em Império, sendo reprisada pela Globo no horário das 21h, Danielle (Maria Ribeiro) usará um segredo do passado de Zé Pedro (Caio Blat) para atormentá-lo. Para isso, ela resgatará a história do homem que o diretor financeiro matou no início da novela de Aguinaldo Silva.
Assim, Danielle encurralará Zé Pedro no elevador. Ao perceber que Danielle está no espaço, ele tentará sair. Mas, ela não deixará e ainda apertará o botão de emergência para fazer o elevador ficar parado. Assim, o filho de Maria Marta (Lilia Cabral) ficará desesperado ao ver a mulher descarregar todo o seu ódio.
Veja também – Saiba quais atrizes da Globo disputaram a tapas o papel de Jade em O Clone
“Se fosse carnavalesca, ia fazer um samba-enredo sobre um certo atropelamento em Xerém. Imagina o alto-falante da Sapucaí tocando a gravação com a sua confissão pra todo mundo ouvir?”, ameaçará Danielle, deixando o filho de Zé Alfredo (Alexandre Nero) pasmo.
FINAL DE ZÉ PEDRO EM IMPÉRIO
No final de Império, Zé Pedro se revelará como o vilão Fabrício Melgaço. Por isso, Zé Alfredo (Alexandre Nero) deixará o filho completamente na miséria. Como vingança, ele revidará atacando Cristina (Leandra Leal). Na reta final, o bandido terá a ideia de sequestrar a irmã e exigirá a fortuna do pai em troca.
Eles acabarão se encontrando no local em que Cristina estará sendo mantida em cativeiro. Aliás, os dois terão uma luta corporal e Zé Alfredo acreditará que venceu o filho ao deixá-lo desmaiado no chão. Mas, quando virar de costas ele será surpreendido com um tiro e morrerá ali mesmo na frente de todos.
Assim, Zé Pedro será preso pela morte de Zé Alfredo e ainda pagará por todos os outros crimes que cometeu ao longo de todo o folhetim. Na prisão, ele será humilhado. Ainda no último capítulo de Império, haverá uma passagem de tempo de cinco anos e o público verá o filho mais velho de Maria Marta desolado numa cela suja.