O capítulo 100 de Orgulho e Paixão, como já virou tradição em novelas da Globo, será marcante. Será nesse dia que Ema (Agatha Moreira) será pedida em casamento por Ernesto (Rodrigo Simas). Ele o fará por meio de uma surpresa e ela cairá no choro, de acordo com o site Notícias da TV.
Será Camilo (Maurício Destri) quem conduzirá a irmã até um jantar especial que o filho de imigrantes preparou para a amada. “Aproveite a noite, irmãzinha”. “Eu estava devendo um jantar pra baronesinha”, dirá o rapaz. Na sequência, Ernesto revelará a intenção real do jantar.
“Não tenho muito a te oferecer como conforto, viagens, vestidos caros. Mas tenho o meu amor, que não tem preço, só cresce e é só seu. Ema Cavalcante, minha namorada, minha baronesinha: aceita se casar comigo? E ser pra sempre minha mulher?”, dirá.
+Segundo Sol: Karola “dá um jeito” em Luzia e consegue reconciliação com Beto
“Ernesto, Claro que aceito, paixão da minha vida“, responderá ela, chorando de emoção ao ver o amado colocar uma aliança em seu dedo. “Meu noivo! Tudo que preciso para viver é saber que sou amada por você. E que tenho você para dar também o meu amor, tão forte e grande”, prosseguirá ela, colocando a outra aliança no dedo dele.
“Eu sei que você tem um mapa de afetos, dos pares amorosos mais prováveis de sua convivência. Mas meu nome nunca esteve lá. Será que agora, a senhorita poderia botar ‘Ernesto Pricelli’ em destaque? Com uma seta bem grande até você?”, brincará Ernesto, que a pegará no colo e levará para a mesa.