A novela O Clone voltou a ser reprisada pela Globo nesta segunda-feira, 4 de outubro, no Vale a Pena Ver de Novo. A trama, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores sucessos já escrito por Glória Perez. Além disso, o folhetim serviu para consolidar Giovanna Antonelli como uma das estrelas da dramaturgia do Brasil.
Contudo, a atriz quase ia perdendo o papel de Jade. Acontece que outras famosas chegaram a ser cogitadas para interpretar a personagem, mas Giovanna Antonelli teve um apoio especial. “O Marcos Schechtman, um dos diretores e amigo, foi o primeiro a levar meu nome para a Jade. Ele foi meu anjo da guarda”, contou ela.
Veja também – Leopoldina assume que sabe o segredo de Luísa e chantageia a mulher para não se casar
Na época, a atriz surgia como um talento promissor, visto que havia acabado de interpretar um papel marcante em Laços de Família. Mas, outras atrizes foram pensadas para dar a vida a Jade. Letícia Spiller chegou a ser cotada para protagonizar a novela O Clone. A famosa desistiu, pois, na mesma época estava com projetos no teatro.
Outro nome que se destacou na lista para viver a muçulmana foi ninguém menos do que Ana Paula Arósio. A atriz vinha de uma sequência de excelentes trabalhos na Globo. Mas, acabou não topando fazer o papel, pois estava escalada para protagonizar a minissérie Os Maias. Com isso, coube a Giovanna Antonelli brilhar como Jade.