Nesta pandemia, foram diversos os casos de pessoas que tiveram de conviver com dificuldades financeiras. Não era raro encontrar quem teve de dar um jeito para sobreviver, diante do impasse para poder trabalhar com a quantidade de restrições impostas para frear a curva de contágio do vírus.
Veja também – Quatro novelas que viraram o jogo e conseguiram superar o fracasso
Há quem diga que estas restrições pouparam a vida de muitas pessoas e evitaram que a tragédia fosse maior, assim como também, houve uma grande discussão sobre o impacto causado por estas restrições. No meio disto, muitas pessoas estavam se virando para trazerem comida para seus lares e não foi diferente com os trabalhadores do setor artístico.
Este setor foi um dos mais impactados, tendo em vista o teor deste trabalho que requer calor humano e, em sua maioria, contato entre pessoas. Assim, as restrições da pandemia foram fatais e acabaram por diminuir a quantidade de oportunidades. Foi neste sentido que o ator Maxwell Nascimento esteve entre a lista dos desempregados nesta pandemia.
Em relato para a revista Quem, Nascimento contou sobre as dificuldades enfrentadas. Ele viveu o Pedro na temporada 2008 de Malhação, a qual será relançada pelo Globoplay neste mês. Seu relato comoveu diversas pessoas, que relembraram o par romântico feito por ele na novela com Nathalia Dill, a qual interpretava a Débora.
Veja também – Saiba quem do elenco de Malhação 2008 já morreu
O ator contou que, durante a pandemia, precisou de ajudar o pai em uma barraca de pastel. Antes disto, em 2018 ele esteve no programa de Geraldo Luís contando os problemas que conviveu, em seguida, conseguiu papel no filme de Carcereiros (2019).
Porém, ele precisou de voltar para a barraca do pai e recebeu o auxílio emergencial do governo para dar conta das obrigações em casa. Maxwell é pai de três filhos e segue na luta para conseguir voltar em cena.
“Comecei a vender pastéis com a minha família quando minha mãe faleceu, em 2017, para ajudar meu pai. Mas continuei fazendo alguns trabalhos como ator, continuei trabalhando na área […] Tenho que me virar para poder sustentar a minha família e tive que correr atrás do auxílio emergencial. Nós estamos realmente precisando”, afirmou o ator.
Veja também – Fim de Malhação na Globo: relembre as temporadas de maiores sucessos da novela
“Além de ajudar meu pai na barraca de pastel, antes da pandemia, estava fazendo alguns trampos de uber. Só estou trabalhando com meu pai porque não aparece nada de atuação”, completou Maxwell na entrevista dada para a revista Quem no início da pandemia.
Em julho deste ano, a situação aparentemente melhorou e o ator fez algumas postagens com prévias de trabalhos que estava fazendo. Na legenda, fazia suspense dizendo: “Trabalho mais e falo menos. Bora pra luta que eu nasci guerreiro. Em breve, novidades”.
Veja também – Confira cinco novelas que fizeram sucesso no Brasil, mas não deram certo no exterior
Desde então, até o momento estes trabalhos não foram divulgados, mas o fato de ter conseguido algo já demonstra uma melhora na situação complicada que este ator vem convivendo nos últimos anos.