Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) passará por uma terrível situação que a deixará entre a vida e a morte. Isso porque ela começará a ter um sangramento misterioso e receberá a notícia que perdeu o bebê, fruto do seu caso com Dom Pedro II (Selton Mello).
A princípio, Luísa começará a se sentir mal e Justina (Cinara Leal) ficará desesperada. “Condessa! O que foi?”, questionará a mulher. “Estou sangrando, Justina! Estou perdendo meu bebê!”, responderá a amante do Imperador, sem conseguir esconder o desespero.
Em seguida, Luísa e Justina terão a ideia de chamar Pilar (Gabriela Medvedovski), que irá prontamente cuidar da Condessa. A médica, por fim, confirmará a triste notícia de que a mulher perdeu o bebê. Por fim, Pilar avisará que Luísa precisa ir urgentemente ao hospital. Contudo, a amante de Pedro ficará desesperada e explicará sua situação para a médica: “Eu não vou sair daqui! Será que você não entende? Ninguém pode saber dessa gravidez! Por isso chamei você. Seria um escândalo!”.
Em Nos Tempos do Imperador, Pilar descobre que o bebê é fruto do caso entre Pedro e Luísa
“Este filho era do homem que eu amo. Eu me apaixonei desde a primeira vez que nos vimos. Até hoje somos amantes”, dirá Luísa. Acreditando que a mulher está se referindo a Samuel, Pilar fará questão de interrompê-la. “Isso não é mais da minha conta, condessa”, responderá à médica.
“Não é quem você pensa, Pilar. O amor da minha vida é e sempre foi Dom Pedro (Selton Mello)”, assumirá Luísa. A médica ficará em choque. A condessa contará que nunca beijou Samuel e afirmará que Dolores mentiu. “Mas por que ela faria isso?”, questionará Pilar. “Essa pergunta só Dolores pode te responder”, dirá a Condessa.