As últimas horas têm sido agitadas no universo televisivo. O motivo? Nego do Borel teria forçado fazer relações com Dayane Mello sem consentimento no reality A Fazenda 13 na noite desta sexta-feira, 24 de setembro. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o cantor supostamente tenta ficar com a modelo, porém ela está completamente bêbada e inconsciente.
Veja também – Conheça quais novelas de sucesso da Manchete que a concorrência comprou, mas nunca exibiu
Em um dos vídeos, MC Gui tenta proteger Dayane Mello das investidas de Nego e, ainda assim, há uma insistência em se relacionar com a moça, que sequer tem condições de responder as perguntas de MC Gui. Diante dos fatos, os telespectadores e os patrocinadores do reality confrontaram a emissora, que recebeu a polícia nas instalações onde acontece o confinamento para fazer um trabalho de perícia e comprovar o estupro.
Por volta das 18h30 da noite deste sábado, 25 de setembro, Nego do Borel deixou a sede de A Fazenda. Os demais participantes estranharam o sumiço de Nego e começaram a fazer deduções. Os assessores do cantor confirmaram que ele foi expulso. Adriane Galisteu dará uma explicação aos peões sobre o ocorrido. Normalmente, aos sábados é exibida uma edição gravada do programa repercutindo a festa da sexta-feira, mas excepcionalmente neste dia da expulsão de Nego do Borel, o reality A Fazenda 13 será apresentado ao vivo.
Este não é o primeiro caso de celebridade envolvida neste tipo de polêmica. Vamos relembrar alguns casos semelhantes com rostos conhecidos das novelas:
José Mayer
Recentemente no ar na edição especial de Fina Estampa, José Mayer foi apagado da mídia ao ser acusado em 2017 de assédio sexual pela figurinista da Globo, Susllem Meneguzzi Tonani. Inicialmente, ela tentou resolver o caso sem holofotes, porém seu nome veio a público devido a inércia e a suposta proteção dada pela emissora ao seu contratado.
Veja também – Sem emprego na TV, veja quais ex-atores da Globo viraram motoristas de aplicativo
Até mesmo uma campanha foi lançada internamente na Globo, pedindo providências. Mayer negou as acusações e tentou fazer um descanso de imagem, mas em 2019 acabou perdendo o contrato de mais de três décadas que mantinha na emissora carioca, por conta do tamanho do escândalo.
Marcius Melhem
Este caso foi bastante polêmico e começou quando Dani Calabresa, ex-colega de trabalho de Marcius Melhem, deu uma entrevista para a revista Piauí descrevendo os momentos que teria vivido ao lado do ator. Segundo a atriz e humorista, houve assédios por parte de Melhem tanto de cunho sexual, quanto moral.
Veja também – Confira quais foram as novelas mais problemáticas da história da Globo
Frustrada com o ocorrido de Mayer, a Globo tomou providências e demitiu Marcius Melhem. Como forma de rebater, ele foi para a Record, concorrente número 1 da emissora carioca, e negou todas as acusações de Dani Calabresa. Ele afirmou ter sido vítima de retaliações após rejeitar as propostas dela para o programa Fora de Hora, o qual Melhem era diretor e contaria com Calabresa na apresentação.
Caio Blat
A acusação de assédio sexual contra Caio Blat partiu de uma colega de trabalho durante a novela O Sétimo Guardião. O nome da atriz não foi revelado, porém contribuiu para que ficasse ainda mais insustentável o clima nos bastidores da trama de Aguinaldo Silva.
Veja também – Saiba quais novelas a Globo teve que pedir ajuda ao povo para tentar reverter fracassos
Ela teria comentado com colegas sobre as investidas do ator, as quais se intensificaram e chegou aos ouvidos do RH da Globo. Bruna Linzmeyer esteve sendo apontada como a suposta vítima, mas nunca confirmou. Questionado sobre o assunto na ocasião, Blat repudiou as acusações e negou veementemente.