Na novela Nos Tempos do Imperador, a princesa Isabel (Giulia Gayoso) acabará se apaixonando pelo príncipe Pierre de Orleans (Gabriel Falcão). O relacionamento, por sua vez, terá o aval de Dom Pedro II (Selton Mello), que, inclusive, irá autorizar o casamento. Mas, uma verdadeira bomba cairá no colo da sucessora do reinado.
Na ocasião, Pierre receberá uma carta muito misteriosa. A filha de Dom Pedro II chegará a questionar quem é o remetente da mensagem, mas o rapaz esconderá a informação: “É um… Um assunto pessoal, Isabel. Se me permite, preciso me retirar”. Teresa Cristina (Leticia Sabatella) também ficará curiosa.
“Que assunto pessoal pode ser esse para provocar no rapaz tamanho alvoroço?”, questionará a Imperatriz. “Seja o que for, não há dúvida de que é algo muito grave. Deus misericordioso”, responderá Isabel. No outro dia, Pierre irá procurar a amada para uma conversa a sós e será direto em suas palavras.
“Desculpe tê-la feito esperar. Precisei desse tempo para tomar algumas decisões”, dirá ele. “Sobre o quê? Fale de uma vez, por Deus! Que carta era aquela? O que ela dizia?”, questionará Isabel. Pierre, então, explicará que se trata de uma resposta ao seu pedido para lutar na Guerra de Secessão [nos Estados Unidos].
Veja também – Fora de si, Larissa dá chilique na agência e comete atitude grosseira contra Fanny; saiba qual!
“Sim, mas isso foi antes de você vir ao Brasil, antes de nós nos conhecermos. E agora você me diz que vai para a guerra?”, rebaterá Isabel. Pierre responderá que é seu dever lutar: “Você não iria querer ter como marido um desertor covarde”. Contudo, a princesa não concordará com o pensamento de seu primo.
“Minha convicção, desde que recebi os primeiros sacramentos, é que Deus não criou os homens para a guerra, para se matarem uns aos outros. E o nosso casamento, Pierre, que você estava tão ansioso para marcar?”, questionará Isabel. Ele, então, proporá que a princesa espere ele voltar da guerra ou que os dois se casem imediatamente.
PIERRE ESCOLHE IR PARA A GUERRA EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Isabel, por sua vez, não concordará e pedirá que o príncipe faça uma difícil escolha. “Não, Pierre, não foi isso que sonhei para mim, um casamento às pressas com um noivo que vai embora no dia seguinte sem que eu saiba quando ou se algum dia ele vai voltar. Você vai ter de escolher: ou essa guerra ou eu”, disparará ela.
Pierre afirmará que tem compromissos como soldado da Marinha norte-americana e largará Isabel aos prantos e de coração partido. “Espero que algum dia você consiga me perdoar”, falará ele, que ainda se despedirá com um beijo na mão da princesa. Vale lembrar que Nos Tempos do Imperador é a única novela inédita da Globo.