A traição que será praticada por José Pedro (Caio Blat) nos últimos capítulos de Império fará com que João Lucas (Daniel Rocha) se beneficie e, com isso, seja “batizado” por José Alfredo (Alexandre Nero), que, por sua vez, passará o cargo de presidente da joalheria para o filho na reta final da reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Tudo começará quando o comendador descobrir a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço e decidir ir tirar satisfações com o traíra. “Eu vou atrás de José Pedro nem que seja no fim do mundo, mas eu não preciso de arma”, declarará o protagonista, se dirigindo a João e Josué (Roberto Birindelli). “Pai, espera. Eu vou contigo nessa”, avisará o marido de Du (Josie Pessôa).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Será, portanto, nessa hora que o amante de Ísis (Marina Ruy Barbosa) o surpreenderá: “Não, você vai para Império”, sentenciará ele. “Como é que eu vou para Império? O mundo está desabando lá fora”, rebaterá o pai dos gêmeos, sem entender. “É justamente por isso. Alguém tem que cuidar dos negócios, alguém tem que tranquilizar os funcionários a hora que essa notícia chegar lá e dizer que José Pedro é nosso inimigo”, retrucará o veterano, deixando o rapaz responsável pela presidência.
Porém, em seguida, o irmão de Maria Clara (Andréia Horta) afirmará que não tem capacidade de assumir o controle da empresa. “Se não tem arranja… Chegou a tua hora”, disparará o personagem de Alexandre Nero, abraçando o caçula e pondo a mão na cabeça dele em sinal de bênção, fato este que fará com que os dois chorem bastante na edição especial da sua novela das nove.