Uma notícia caiu como bomba em meio ao turbulento período pandêmico o qual estamos tendo que conviver. Além de ter que lidar com a partida de diversas estrelas em decorrência do Covid-19, ainda há os casos de artistas que tiveram complicações de saúde neste ano e os quais estão tendo que contar com nossas boas vibrações para superar este momento difícil.
Veja também – Haja dinheiro: confira o ranking das novelas mais caras feitas pela Record
Para integrar esta lamentável lista, está uma atriz que integrou o elenco da trilogia de Os Mutantes. Também, ela se destacou ao fazer papéis marcantes na Escolinha do Professor Raimundo, tendo sido a Dona Charanga sua principal personagem no programa de comédia.
Antes disso, conta em seu currículo uma vasta lista de atuações em novelas da Globo. Temos como exemplo Dancin’ Days (1978), Vereda Tropical (1984), A Gata Comeu (1985), Mandala (1987), Bebê a Bordo (1988) e O Dono do Mundo (1991).
Veja também – Trama canadense bomba na Record: confira cinco novelas estrangeiras que a emissora já exibiu
Trata-se da atriz Marina Miranda, que tocou o Brasil após fazer um apelo durante o programa A Tarde é Sua por estar desempregada e a beira de sofrer despejo de seu apartamento. Isto aconteceu em 2006 e, na ocasião, a Record investia em peso no RecNov.
Ao comover os diretores da emissora dos bispos, Marina conseguiu um papel em Prova de Amor (2006). Em seguida, conseguiu permanecer na casa e pôde participar da primeira temporada de Os Mutantes. Diante do prolongamento da trama, a atriz ficou e é lembrada até hoje por seu papel como a Marisa Gama.
Veja também – Tela Crente? Três novelas da Record que foram prejudicadas por interferências da igreja
Segundo os médicos, o quadro de Marina Miranda é considerado irreversível, dada a fragilidade de sua saúde. A eterna Dona Charanga está pesando 40kg e, por medir 1,73m, sua aparência estaria cadavérica. Nas redes sociais, a filha da atriz detalhou o drama enfrentado pela mãe ao entrar em estado de coma.
“Infelizmente minha rainha minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3ª derme, infecção urinária pulmonar”, relata Sylvia Miranda, onde afirma que parte do coma acontece em decorrência de outros problemas de saúde que a mãe convive.
Recentemente, o Domingo Espetacular fez reportagem sobre um problema que a atriz estava enfrentando. Diagnosticada com Transtorno Compulsivo Acumulativo, ela foi encontrada em seu apartamento numa situação crítica, como se estivesse em meio a um lixão com a quantidade de objetos acumulados.
Veja também – Saiba quais fracassos a Record teve que encurtar às pressas para evitar um prejuízo
Ainda, suas filhas discordam sobre a forma de tratamento da mãe. No mesmo post em que falou sobre Marina Miranda, Sylvia fez um apelo para que sua matriarca seja transferida de hospital: “Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos”.