Após quase 15 anos de sua exibição original, o SBT está retornando com a novela Amigas & Rivais. A decisão faz parte das comemorações de 40 anos da emissora, além de ser mais uma estratégia visando o público que acompanha as novelas através dos streamings.
Veja também – Descubra quais são as três novelas proibidas de serem reprisadas pelo SBT
Enquanto o Globoplay disponibiliza os títulos mexicanos da Televisa e que ocupam as tardes da emissora do Silvio Santos, o SBT Vídeos terá todo o portfólio de conteúdos da própria emissora. Mas este último caso, a diferença é que tudo está disponível gratuitamente.
Ainda neste mês, Amigas & Rivais estará de volta e o anúncio foi feito através de uma divulgação em uma rede social do streaming: “Vocês votaram e elas estão chegando!!!! #AmigasERivais no #SBTVideos!“.
Veja também – Fernando Colunga é gay? Cinco fatos sobre a vida pessoal do astro das novelas mexicanas
Com isto, confira quatro motivos que podem te fazer rever este sucesso:
Adaptação abrasileirada de novela mexicana
Para evitar as comparações, apesar de se tratar de uma versão brasileira da novela homônima que fez sucesso na Televisa, o SBT fez o possível para que Amigas & Rivais tivesse a cara do nosso país. Por isto, contratou a ex-global Letícia Dornelles para ser responsável pela adaptação. Ela mudou diversos elementos da obra, mantendo a essência, mas fazendo com que Amigas & Rivais fosse uma novela com cara de brasileira.
Veja também – Quatro novelas de sucesso que o SBT (estranhamente) nunca quis reprisar
Discutindo o HIV
O HIV é algo discutido de uma maneira bastante cirúrgica, porém é um ponto positivo de Amigas & Rivais. Traz a tona este assunto considerado por muitos um tabu através da personagem Olívia (Karla Tenório). Ela recebe o apoio das amigas após descobrir que é portadora do vírus, permitindo ao telespectador se entreter com a trama e, ao mesmo tempo, se informar sobre o tema.
Veja também – Morte e sumiço de corpo: atriz de Marimar foi assassinada e revelação do crime chocou o México
Conscientização sobre o alcoolismo
Além de discutir o HIV através de uma das protagonistas, a novela vai mais além e também toca em outro ponto bastante delicado: o alcoolismo. Com o personagem Pedro, interpretado pelo saudoso Umberto Magnani, ele faz a mocinha Laura (Lisandra Parede) sofrer com o vício que ele tem na bebida.
Veja também – O SBT que se cuide: as três vezes em que a Televisa fechou acordos no Brasil com a concorrência
Convite à nostalgia
Quem é fã de verdade de televisão vai poder rever em Amigas & Rivais alguns nomes que marcaram nossas memórias. As participações especiais de Hebe Camargo (1929-2012) e Beto Marden vão fazer você se relembrar do período em que os programas de ambos faziam sucesso. Hebe, com seu eterno talk show do sofá branco, e Marden, com o Ídolos (2006-2007), estiveram na novela e suas participações poderão te fazer voltar no tempo.
Veja também – Mais de 25 anos depois, saiba o porquê do sumiço do ator que fez Nandinho, em Maria do Bairro