Quem acompanha a novela Nos Tempos do Imperador desde as primeiras semanas, deve saber que Leopoldina (Bruna Griphao), quando criança, presenciou sua preceptora, Luísa (Mariana Ximenes), aos beijos com Dom Pedro II (Selton Mello). Na ocasião, ela contou tudo para Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
A Imperatriz, por sua vez, fez a filha prometer que nunca contaria sobre o assunto a ninguém. Desde então, as atitudes de Leopoldina com Luísa tem sido hostil. Mesmo com a passagem de tempo de 8 anos, a jovem princesa continuará tratando a condessa de forma ríspida. Contudo, a preceptora acabará confrontando a jovem.
Tudo começará durante uma conversa entre às duas. “Depois que sua irmã se casar, irei cuidar da sua união”, dirá Luísa para Leopoldina. De forma direta, ela responderá que não tem pretensões de casar-se e pedirá para se retirar. A condessa aproveitará a grosseria para questionar o motivo da princesa lhe tratar dessa forma.
Veja também – Maria Marta tem fotos comprometedoras roubadas e vendidas para jornalista; saiba quem!
Leopoldina, então, lembrará da promessa que fez para a mãe e disfarçará: “Sei que a senhora sempre preferiu Isabel. Afinal ela é a herdeira Imperial e eu não sou nada”. Luísa rebaterá dizendo que gosta das duas mulheres igualmente. Além disso, ela dirá que Isabel sempre foi mais receptiva com ela e a tratou de uma forma melhor.
“Já vossa alteza nunca deu abertura para que fossemos amigas”, dirá Luísa. Leopoldina dirá que isso não tem mais importância. Mas, a condessa lembrará que quanto ao casamento, ela não pode fugir: “É uma princesa e o casamento faz parte das suas obrigações”. “Vamos ver se eu vou me casar!”, responderá ela, antes de sair.