Nem Zefa (Claudia di Moura) escapará das maldades do filho em Segundo Sol. Disposto a se vingar do pai, Roberval (Fabrício Boliveira) irá oferecer para a mãe um emprego em sua nova casa após ela decidir permanecer servindo a Severo (Odilon Wagner), segundo informações do jornal Extra.
“Se a senhora quiser, pode cozinhar pra mim. Comprei uma casa, vou precisar de uma empregada que cuide de tudo, pago direitinho. Aliás, pago bem melhor que eles, e nem vou exigir tanto, vai poder descansar a noite toda”, dirá o malvado à mãe.
A mulher se surpreende com a maldade do filho e o chama de monstro: “Eu não sei onde nem como, mas devo ter errado muito com você pra ter virado essa coisa ruim sem coração, sem dó nem piedade! Você é um monstro!”.
+Orgulho e Paixão: Humilhada em café da manhã, Susana vai se vingar
Zefa ainda irá surpreender ao ficar ao lado do patrão, Severo (Odilon Wagner), em vez do filho, após o ex-milionário ser preso. Ela leva comida para o patrão na cadeia e os dois conversam sobre Roberval. “Seu filho conseguiu… Ele acabou comigo”, afirma Severo. “Ele é seu filho também”, afirma a mulher. “Ele destruiu a minha família”, diz o pai. “Ele também é de sua família”, responde a mãe.
“Ele é uma vítima da nossa história! Se coloca por um momento no lugar dele”, dispara Zefa, que anuncia, apaixonada: “Você ainda vai dar a volta por cima! Eu tô do seu lado. Sempre estive e sempre vou estar”. Ao deixar o local, ela bate de ferente com o próprio Roberval.
“Roberval, o que você tá fazendo aqui? Veio ver com seus próprios olhos a desgraça que você causou?”, pergunta. “Vim pegar a senhora, vem embora comigo, minha mãe! Vem comigo pra minha casa”, pede. “Eu vou pra minha casa”, responde a empregada.
“Continua do lado desse bandido, desse sonegador de impostos. Foi visitar ele na delegacia”, dispara Roberval. “Esse homem é seu pai, Roberval! Você devia ter mais respeito! É o homem que eu escolhi pra viver ao meu lado até o resto da minha vida”, defende ela.