Tonico Rocha (Alexandre Nero) não se cansará enquanto não conseguir prejudicar Dom Pedro II (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, o novo deputado acabará convencendo os demais políticos a barrarem na Câmara um projeto de lei que visa aumentar a verba do exército, fato este que deixará o monarca e Duque de Caxias (Jackson Antunes) boquiabertos na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Nos próximos capítulos, o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) iniciará um discurso em prol da segurança nacional. “Quero lembrar a todos da importância de se investir na nossa segurança. Ter um exército compatível com o de outras nações é fundamental para o nosso progresso e desenvolvimento, e isso só ocorrerá com a contratação, treinamento e armamento”, afirmará o protagonista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, nessa hora, o vilão o interromperá e contestará as palavras do rival, ao dizer que se utilizar do dinheiro naquele momento seria uma irresponsabilidade. “Irresponsabilidade? Investir na nossa segurança?”, rebaterá o pai de Isabel (Any Maia), chocado com a fala do coronel.
“Gastar uma dinheirama por causa de nada? Melhor usar o dinheiro em outras coisas. Falta de onde investir não é. O senhor conheceu o norte, viu que tem urgências maiores, como verbas para as províncias que vivem lutando com a seca”, disparará o filho de Ambrósio (Roberto Bomfim), na sequência.
Veja também: Pilar desmascara plano de Tonico, cospe na cara do vilão e o deixa sujo de saliva: “De mim é isso”
Sendo assim, o personagem de Alexandre Nero, então, acabará manipulando os demais deputados, que, em sua maioria, votará contra a proposta do amante de Luísa (Mariana Ximenes), fazendo com que o antagonista celebre o feito e deixe Pedro completamente no chão na edição especial da sua novela das seis.