Na novela Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo, Pilar (Gabriela Medvedovski) voltará ao Brasil após passar longos anos nos Estados Unidos estudando medicina. Com o diploma em mãos, ela será recebida com festa por Dom Pedro II (Selton Mello).
O Imperador fará questão de contactar o jornal local e pedirá que seja publicada uma honraria para a mulher. Ao perceber que se trata de Pilar, Tonico (Alexandre Nero) se vingará da mulher. Ele, que é o dono do jornal, escreverá a matéria e destruirá a reputação da médica com várias mentiras.
“Cabe agora à população dizer se quer se consultar com a ‘primeira médica do Brasil’. Pois quem garante que ela usou todo o seu tempo nos Estados Unidos estudando e honrando o investimento do imperador? Quem pode garantir que o seu diploma é verdadeiro?”, terá escrito Tonico.
Veja também – Após deixar “book rosa”, Angel recebe proposta de amigo para fazer programa com ele; saiba quem!
Por conta da matéria, os pacientes não comparecerão ao consultório e Pilar verá sua carreira estagnar. Assim, ela tomará a decisão de peitar o dono do jornal que publicou as mentiras. Mas, ao chegar no local, ela descobrirá que Tonico está por trás de tudo e acabará ameaçando o homem.
“A mocinha tem como provar que o que eu escrevi aí é mentira? Vamos fazer o seguinte: me peça perdão, suplique para que lhe aceite de volta…”, dirá ele. Diante da chantagem, Pilar explodirá. “O máximo que você vai ter de mim é isso”, que logo em seguida cuspirá na cara do homem.