Ao que tudo indica, Regina Casé voltou a embarcar de vez no universo das novelas após uma pausa em sua carreira para se tornar apresentadora de programas de auditório. Tudo se deve ao grande papel que ela interpretou em Amor de Mãe, vivendo a Dona Lurdes. Este folhetim é lembrado pelos brasileiros porque foi um dos primeiros a serem interrompidos devido a pandemia.
Veja também – Três casos polêmicos de acusações de roubo nos bastidores de novela
Agora, Casé será mãe em outra novela. Escrita por João Emanuel Carneiro, Olho por Olho é o título provisório da novela que está na fila para a faixa das nove, depois de Pantanal. A atriz viverá Zoe, uma vilã que maltrata a filha com deficiência visual. A mudança brusca entre a personagem de mãe fofa em Amor de Mãe para uma mãe cruel é grande, mas isso se deve ao fato de Gloria Pires ter deixado este papel que foi preparado para ela.
Vamos aproveitar para relembrar alguns papéis de destaque vividos por Regina Casé:
Cambalacho
O autor Silvio de Abreu sempre teve uma excelente relação com Regina Casé e no ano de 1986 resolveu dar um presente todo especial para sua amiga. Criou a personagem Tina Pepper na novela Cambalacho (1986) especialmente para que Casé vivesse e o sucesso foi estrondoso. Até hoje, Pepper é mais lembrada do que a própria novela, por seu jeito estridente e extrovertido.
As Filhas da Mãe
Também apadrinhada por Silvio de Abreu, Regina Casé ganhou outro papel de destaque dado pelo autor em suas criações. Em As Filhas da Mãe (2001), ela foi a quarta filha das irmãs vividas por Bete Coelho, Andréa Beltrão e Claudia Raia que disputavam uma herança. Casé era a Rosalva Rocha Cavalcante, uma mulher simples e humilde que cuidava dos filhos Pedro (Pedro Garcia Netto) e Zeca (Bruno Gagliasso).
Veja também – Paulinho Vilhena revela trauma após Império: relembre três personagens esquizofrênicos das novelas
Ciranda de Pedra
Escrita por Alcides Nogueira, a novela das seis Ciranda de Pedra teve a honra de receber Regina Casé em seu elenco. A estrela viveu Eunice Jardim, personagem que era apresentadora de TV e queria conhecer o dom de Jovelina (Olívia Araújo) ler as unhas.
Amor de Mãe
O Brasil parou para se compadecer com a dor de Lurdes, personagem de Regina Casé que protagonizou a última novela inédita a ocupar a faixa das nove da Globo. Na obra de Manuela Dias, Lurdes era uma mulher simples que saiu do sertão do Rio Grande do Norte após ter seu filho vendido pelo próprio marido. Com informações de que ele estava morando no Rio de Janeiro, a mãe coruja sai em busca do paradeiro do filho e esta procura comoveu os telespectadores, que tomaram as dores de Lurdes e fizeram desta personagem uma das principais de toda a carreira de Casé.