Procurada pela polícia há mais de cinco anos, devido a um roubo realizado em um posto de gasolina, Mônica (Júlia Lund) finalmente será presa na reprise de Pega Pega. Durante uma fuga com Evandro (Paulo Vilhena), a criminosa e ele acabarão sendo capturados por Antônia (Vanessa Giácomo) e Domênico (Marcos Veras) e, assim, conduzidos para atrás das grades na trama de Claudia Souto.
No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (16), a foto da criminosa será estampada nas páginas policiais, fato este que a deixará desesperada e pronta para fugir com o personagem de Paulo Vilhena. Sendo assim, ela, então, colocará uma peruca loira e entrará em um ônibus completamente lotado com o amado. “Eu aguento qualquer coisa porque eu te amo”, declarará ela para Evandro, que imediatamente corresponderá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
No entanto, o que ela nem imagina é que o “busão” está sendo seguido pela viatura policial, que, minutos depois, parará o veículo com o objetivo de prender o casal. “Mônica, a gente ainda tem muito para conversar”, afirmará a ex-namorada de Júlio (Thiago Martins), algemando-a.
Já na delegacia, o delegado Siqueira (Marcello Escorel) disparará para ambos: “Conseguiu fugir por mais de cinco anos, parabéns. Já você, Evandro, era o dono do posto de gasolina que a gangue dela assaltou. Me diz, meu querido, como é que você se apaixona pela mulher que está te roubando?”, vai querer saber a autoridade.
Veja também: Pedrinho descobre que Sandra distribuiu parte do dinheiro roubado para os funcionários de hotel
Em seguida, a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes) falará que se recorda bem da presença do homem na vila onde o filho de Arlete (Elizabeth Savala) mora. “As peças se encaixam. Se ela tinha a informação sobre a senha do cofre, você pode ser um dos mascarados que aliciou o Júlio”, vai supor a agente, sem receber qualquer tipo de resposta ou pista dos dois na edição especial da sua novela das sete.