Em Pega Pega, o amor de Maria Pia (Mariana Santos) por Malagueta (Marcelo Serrado) falará mais alto e isso levará a vilã a cometer uma loucura. Ela irá liderar uma invasão de familiares dos ladrões do Carioca Palace no dia do juiz ler a sentença.
Tudo começa com a vilã descobrindo a prisão dos seus pais após eles tentarem fugir do país. Arrasada com toda a situação, ela decidirá ir até o tribunal para acompanhar o julgamento. “Maria Pia? Acabamos de saber da prisão dos seus pais”, dirá Pedrinho (Marcos Caruso). “A única pessoa que me importa no mundo tá ali dentro”, responderá ela consciente.
Veja também – Pega Pega: Arlete é atropelada e fica desmaiada no meio da rua; veja o que acontece
A vilã, por sua vez, ficará perto de Antônia (Vanessa Giácomo), do grupo de familiares e amigos de Malagueta, o Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Aguinaldo (João Baldasserini), que também estarão aguardando notícias. “O meirinho disse que os advogados estão fazendo as alegações finais. E que o juiz vai proferir a sentença hoje mesmo”, explicará a policial.
Em uma atitude impulsiva, Maria Pia decidirá invadir o tribunal. “Eu vou entrar”, afirmará ela antes de abrir a porta da sala, sem autorização. Com isso, os familiares dos réus a seguirão e a bagunça será generalizada.
Com isso, o juiz pedirá ordem e ameaçará expulsar todos da sala. Mas, ele verá toda a comoção das pessoas e decidirá manter todos no local. “Vou deixar que ouçam a minha decisão. Depois de um pequeno recesso, eu volto para proferir a sentença”, comunicará ele e deixará a sala. Todos aguardarão ansiosos.