Atualmente exibindo Ti Ti Ti, o Vale a Pena Ver de Novo não está tendo uma boa experiência. Até o momento, está tendo médias em torno de 14 pontos. Se continuar deste jeito, vai para a lista das piores audiências do horário e ainda corre o risco de nunca mais ser reexibida.
Veja também – Após fiasco na faixa das sete, saiba qual autor está esquecido na geladeira da Globo há 10 anos
Para tentar reverter o quadro, já foi anunciada a sucessora de Ti Ti Ti. O Clone estreará no horário e tem a missão de chamar de volta o público que a faixa de reprises perdeu com a exibição da novela. Para que se tenha uma noção da dor de cabeça que a Globo vem tendo, veja a lista das maiores audiências da história do VPVN:
Mulheres de Areia
Este é um exemplo de novela que deu certo em sua exibição original e repetiu o sucesso quando foi reprisada. Indo ao ar originalmente no ano de 1993, a reprise foi transmitida por duas vezes: uma entre 1996 e 1997 e outra entre 2011 e 2012. Em sua primeira reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo, atingiu índices expressivos que passavam dos 28 pontos.
Veja também – Verdades Secretas 3 vem aí: relembre quais novelas que tiveram mais de duas temporadas
Vale Tudo
Próximo a Mulheres de Areia no ranking, tem Vale Tudo com média de 28,64 sua reprise. Durante sua exibição original, a novela figurou na 8ª posição das maiores audiências já registradas pela Globo até hoje. Este sucesso se repetiu no Vale a Pena Ver de Novo, que compactou a novela de 204 capítulos para 164.
Amor com Amor Se Paga
Escrita pela saudosa Ivani Ribeiro, esta novela marcou gerações por conta de seus personagens caricatos. Um exemplo é o Nonô Correia, interpretado por Ary Fontoura e que era um personagem bastante avarento. Hoje em dia, muitos brasileiros ainda se referem a pessoas mão de vaca com o nome de Nonô Correia. Exibida em 1984, no Vale a Pena Ver de Novo a novela foi reapresentada entre 1987 e 1988 e teve média geral de 29 pontos.
Veja também – Pantanal deve assumir a posição: descubra qual a novela mais cara já feita na história da Globo
Ti Ti Ti
Tendo como antecessora a reprise de Amor com Amor Se Paga, a primeira versão de Ti Ti Ti (1985) fez totalmente diferente do que seu remake está fazendo agora no Vale a Pena Ver de Novo. Os índices da reprise da novela passaram dos 29 pontos, bem longe da média dos 14 pontos que Ti Ti Ti (2010) atinge atualmente.
A Gata Comeu
Na liderança dos fenômenos do Vale a Pena Ver de Novo, está A Gata Comeu. Novela que é um remake de A Barba Azul, exibida pela Tupi e considerada um clássico da dramaturgia nacional, foi reprisada duas vezes no VPVN, tendo a primeira reapresentação passado dos 32 pontos e figurando, assim, a maior audiência já registrada pela sessão de reprises de novelas globais.