Com o sonho de ser médica, Pilar (Gabriela Medvedovski) já enfrentará sua primeira prova de fogo no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (07), em Nos Tempos do Imperador. Isso porque, só para se ter uma ideia, a jovem é quem será a responsável por realizar o parto dos bebês de Clemência (Dani Barros) e Quinzinho (Augusto Madeira), fato este que a deixará bastante emocionada na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo começará assim que a mulher sentir as dores do parto. “Meu filho vai nascer. E agora? Não sei se estou preparado para ser pai?”, confessará o personagem de Augusto Madeira, aflito. “Cala a boca! Me leva para a Ordem Terceira agora”, mandará a gestante, que, em seguida, se desesperará: “Ai, eu acho que não vai dar tempo. Meu filho está nascendo. O que eu faço?”, questionará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, Jorge/Samuel (Michel Gomes), então, dará a ideia para que a filha de Eudoro (José Dumont) faça o seu parto, já que ela participou de um curso de parteira na Ordem Terceira. “Curso? Jesus Cristo! Espero que você seja uma boa aluna. Não consigo me mexer. Ai, meu Deus. Vai nascer”, avisará a personagem de Dani Barros.
Nessa hora, portanto, a mocinha ganhará a oportunidade de mostrar que é capaz de, assim, quem sabe, se tornar a primeira médica do país. “Tem mais um! Meu primeiro parto, e de gêmeos. Santo Deus. Não estou acreditando”, informará a jovem, completamente surpresa. “Quem não está acreditando sou eu”, devolverá Clemência. “Duas bocas para alimentar, duas bundinhas para limpar…”, comentará o homem, que batizará as crianças de Prisca e Hilário, antes de desmaiar.