Cláudio (José Mayer) arriscará completamente sua vida para descobrir quem foi o verdadeiro autor da sabotagem no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) em Império. Sendo assim, ele, então, tentará seduzir Felipe (Laércio Fonseca) com o objetivo de gravar a confissão do cozinheiro, que, por sua vez, revelará ter sido o responsável por praticar tal atrocidade a mando de Enrico (Joaquim Lopes), na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
“Eu me senti tão mal”, ressaltará o cara de pau, durante um encontro com o marido de Beatriz (Suzy Rêgo). “Joguei a isca e você caiu direitinho. Você brincou com fogo, meu rapaz. Quem diria, além de tudo é um mentiroso. Não me estranha que tenha dado tão bem com o meu filho”, rebaterá o cerimonialista, que terá conseguido enganá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Porém, o personagem de Laércio Fonseca não deixará por menos e acabará se exaltando, no momento em que notar que o veterano possui um gravador escondido no bolso. “Seu Enrico tem razão. Você não é uma boa pessoa e não vou deixar que você faça nada de mal contra ele. Me dá isso agora ou vai se arrepender”, ordenará o funcionário, aos gritos, quebrando uma garrafa na sequência.
“Sem violência. Que reação é essa? Será que você é tão doente quanto ele?”, atiçará o pai de Bianca (Juliana Boller). “Não fala mal dele. Eu não admito”, retrucará o maluco. “Você é apaixonado pelo Enrico? Está apaixonado por um homofóbico? Você é mais doente do que ele, é um masoquista”, continuará Cláudio, o qual será salvo de ser atacado por Felipe graças a outras pessoas que se encontrarão próximas ao local. As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (07), na edição especial da sua novela das nove.