Tonico (Alexandre Nero) armará mais uma contra Jorge/Samuel (Michel Gomes) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque o deputado não se dará por satisfeito em ter separado o rival de Pilar (Gabriela Medvedovski) e, com isso, tramará um plano para que ele seja acusado de roubo na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Como se já não bastasse ter convencido Dolores (Júlia Freitas) a mentir para a irmã dizendo que o ex-escravo traiu a jovem com Luísa (Mariana Ximenes), fazendo, então, com que ela termine o seu namoro com ele e vá para os Estados Unidos estudar medicina, o vilão terá a ideia de pegar uma aliança deixada por um garçom em cima da mesa, durante um leilão das joias de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) no cassino de Quinzinho (Augusto Madeira), e colocar no bolso do paletó do inimigo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No entanto, assim que o homem notar a falta do anel e sair à procura do objeto, o personagem de Alexandre Nero disparará: “Meu amigo, pode ser que eu esteja enganado, esteja vendo coisa. Mas tenho quase certeza de que vi esse preto aí embolsando sua aliança! Ele pôs no bolso do paletó”.
Em seguida, o funcionário fará questão de revistar os bolsos do amigo de Dom Pedro II (Selton Mello) e, mediante a isso, acabará por achar a aliança no local informado. “Não disse? Eu vi! Ele embolsou sua aliança!”, esbravejará o antagonista, que fará a maior confusão no evento e, ao mesmo tempo, se mostrará contente por ter atingido o rapaz na edição especial da sua novela das seis.