Em uma estratégia considerada inusitada e que quebra uma tradição de décadas, a Globo vai abrir uma nova faixa de reprises de novelas em suas tardes. A ideia é que a nova faixa de reprises sirva como um reforço para o Vale a Pena Ver de Novo, que seguirá normalmente no ar, e para Malhação. Os estudos em andamento perceberam que A Hora da Venenosa, da Record, é a responsável por fazer desandar toda a audiência das tardes globais.
Com isto, a ideia é que a Sessão da Tarde seja concorrente direta do quadro de fofocas do Balanço Geral, o que alteraria completamente o fluxo atual. Hoje em dia, a Sessão da Tarde só concorre por cerca de 15 minutos com A Hora da Venenosa. Por isto, veja quais novelas são as mais cogitadas para ficarem com a vaga na programação global:
Veja também – Saiba quais atores de novelas que brigaram com a Globo
Cabocla
Exibida originalmente no ano de 2004, a novela Cabocla foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e marcou a faixa das 18h, tanto pela qualidade, quanto por ser a responsável por segurar os bons índices de sua antecessora: Chocolate com Pimenta. Cabocla teve duas versões antes desta: uma em 1959 e outra no ano de 1979.
Veja também – Verdades Secretas 3 vem aí: relembre quais novelas que tiveram mais de duas temporadas
Chocolate com Pimenta
Com 209 capítulos, Chocolate com Pimenta é lembrada com carinho pela Globo. Em seus melhores momentos, a novela atingiu picos de 68 pontos, algo considerado histórico para a faixa das 18h. Walcyr Carrasco além de emplacar muitos sucessos, também deu através desta novela a oportunidade dos globais serem bem vistos por diversos países. Isto porque, Chocolate com Pimenta foi vendida para mais de 20 nações pelo mundo.
Veja também – Pantanal deve assumir a posição: descubra qual a novela mais cara já feita na história da Globo
Alma Gêmea
Caso fosse a escolhida, Alma Gêmea seria outra novela de Walcyr Carrasco que a Globo escolheria para levantar seus índices de audiência. Icônica, Alma Gêmea foi a maior audiência de uma novela do início das noites globais nos anos 2000. Em 2009, sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo foi responsável por atingir audiência maior até do que as novelas inéditas da época como, por exemplo, Cama de Gato e Tempos Modernos.