O ator Sergio Mamberti não resistiu a infecção pulmonar que contraiu na quarta-feira passada (25) em que precisou ser levado para um hospital de São Paulo para tratar a doença. Segundo o filho do artista, Carlos Mamberti, o veterano de 82 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (03) por falência múltipla dos órgãos.
No mais, vale também ressaltar que Mamberti estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubado, desde o último domingo (29), pelo fato de ter apresentado uma piora em seu quadro de saúde, conforme noticiado ontem (02) aqui no Resumo das Novelas Online.
Veja também: Globo renova contrato de Joaquim Lopes para novelas e possível retorno do Vídeo Show
Porém, apesar das complicações apresentadas, ele se encontrava estável. “Foi o pulmão, de novo. Aí, dá insuficiência renal. Meu pai tem deficiência cardíaca, ele tem um sopro no coração. Isso dificulta o bombeamento do sangue. Então, ele tem que tomar pouca água, senão encharca o coração e o pulmão. Você cuida de um lado e pega o outro”, afirmou Carlos, em entrevista ao site Notícias da TV.
“Por exemplo: meu pai cuidou disso e o que aconteceu? O rim fica ruim. Então, ele foi intubado na madrugada de domingo. Ele estava muito desconfortável e preferiram [pela intubação]. Fui autorizar [o procedimento] às 3h da manhã. É delicada a situação, mas meu pai tem muita vontade de viver porque senão não estaria aqui”, completou o produtor cultural.
Veja também: Um Lugar ao Sol contará em seu elenco com ator clássico de Roque Santeiro; veja quem!
No entanto, a última vez em que o ex-global esteve internado foi no final de julho, quando o mesmo viu seu pulmão ser afetado por conta da mudança climática que estava ocorrendo na capital paulista. Sergio Mamberti tinha 60 anos de carreira na TV, cinema e teatro e ficou bastante conhecido por seu personagem doutor Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.
O ator, por sua vez, deixa três filhos biológicos, Duda, Carlos e Fabrício Mamberti, frutos de um relacionamento com a já falecida Vivien Mahr, e ainda um adotivo, Daniele, fruto de um relacionamento com Ednaldo Torquato, morto em 2019. Só lembrando que Sergio também revelou ser bissexual meses atrás em uma entrevista.