Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h da Globo, Maria Marta (Lília Cabral) está convencida de que Zé Alfredo (Alexandre Nero) não morreu, e por isso decidiu exumar o corpo do Comendador. A mulher, no entanto, foi orientada a não lutar por isso judicialmente, já que implicaria de qualquer forma na prisão do ex-marido. Por causa disso, ela resolveu fazer esse procedimento totalmente às escondidas, por baixo dos panos.
Ela sentou com a família no último capítulo e anunciou sua decisão. Esperta e uma das únicas pessoas que sabem que o pai está vivo, ela ligará avisando sobre essa decisão da esposa dele. O homem de preto mandará Josué (Roberto Birindelli) ao cemitério para que ele colocasse o corpo de um estranho em seu túmulo.
Junto ao corpo, ele colocará um chumaço de cabelo e da roupa do próprio Zé Alfredo. Somente minutos depois é que Brigel (Leandro Rocha), a mando de Maria Marta, dará uma espiadinha no caixão de Zé Alfredo e fará o serviço completo, entregando a ela parte do cabelo que encontrou ao lado do cadáver que achou.
Veja também – Rúbia enfrenta Sabrina, anuncia namoro com Pedrinho e debocha
Marta pegará os fios e cairá no choro ao perceber que realmente são de Zé Alfredo, ficando arrasada e caindo no choro ao perceber de forma errada que o marido morreu mesmo. “Meu Deus! Como passei a mão nesse cabelo! Meu comendador, meu marido… Ai, meu Deus! Ele está mesmo morto, Brigel…”, disparará ela.
Exibida originalmente em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a novela Império fez bastante sucesso com personagens marcantes, como o protagonista de Alexandre Nero e a vilã de Drica Moraes, que precisou ser substituída no meio da trama. É a terceira reprise da faixa das 21h da Globo por causa da pandemia.
Império – Resumo dos próximos capítulos