O desaparecimento de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha) fará com que Cândida (Dani Ornellas) receba pistas sobre o paradeiro do casal em Nos Tempos do Imperador. Isso porque, a sensitiva avistará os espíritos dos dois, fazendo, então, com que fique subentendido que ambos foram assassinados cruelmente na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo acontecerá quando a mãe de Zayla (Alana Cabral) for até a casa Guebo (João Victor Menezes) cuidar dele, já que o garoto estará com uma febre muito alta devido ao sumiço dos pais, que foram capturados por Borges (Danilo Dal Farra). Na ocasião, a mulher de dom Olu (Rogério Brito) se surpreenderá com a presença dos amigos no quarto e, com isso, disparará: “Epa babá Oxalá! Obrigada, pai! Vocês voltaram!”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, Pilar (Gabriela Medvedovski) acabará não entendendo nada do que está acontecendo e perguntará: “Mãe Cândida, o que houve?”. “Por que não me chamou? Por que não disse que Baltazar e Abena estavam aqui?”, vai querer saber a líder espiritual, que, por sua vez, se deparará com o casal todo molhado e com algumas algas pelo corpo.
No entanto, a mocinha continuará confusa e questionará a veterana onde eles estão. Nessa hora, Cândida olhará mais uma vez para o canto do cômodo e logo perceberá que os dois desapareceram. “Eu tenho certeza do que vi! Baltazar e Abena, em pé, ao lado da cama do filho. Os dois encharcados, pareciam afogados”, contará a personagem de Dani Ornellas.
Em seguida, a filha de Eudoro (José Dumont) comentará que isso deve ter ocorrido pelo fato de a mulher se encontrar cansada por não dormir há dias, mas ela se justificará: “Eu tenho visão. Eles vieram me avisar… Abena e Baltazar não estão sumidos nem presos. Eles morreram”.
Minutos depois, Jorge/Samuel (Michel Gomes) e Olu aparecerão no local para comunicar: “Estivemos com a condessa [Mariana Ximenes]. Ela fez o marquês de Caxias [Jackson Antunes] se comprometer a procurar os dois”, informará o ex-escravo. “O que foi houve, Cândida? O Guebo…”, iniciará o líder da Pequena África, preocupado com a tensão da esposa.
Veja também: Luísa desmascara plano de Teresa para separa-lá de Dom Pedro e retoma caso com amante
“Ela teve uma visão sobre Abena e Baltazar”, revelará a futura médica. “Eles estão mortos! Mortos!”, completará Cândida, sendo bastante direta. Logo após, todos pensarão em um jeito de como fazer para dar tal notícia a Guebo. “Não é melhor esperar um pouco? Pode surgir alguma boa notícia”, pedirá a personagem de Gabriela Medvedovski, ainda confiante. “Eu vi os espíritos de Abena e Baltazar, ao lado do filho. Eles morreram. Tenho certeza”, reforçará Cândida.
Contudo, para a surpresa deles, o menino terá escutado tudo o que estava sendo dito. “Eu acredito na mãe Cândida. Eu acredito na sua visão. Eu senti os dois aqui, pertinho de mim… Meus pais morreram. Não tenho mais ninguém”, sentenciará ele, que será amparado por Jorge/Samuel. “Tem, sim. Eu vou cuidar de você. Nunca vou te deixar. Nunca”. As cenas estão previstas para serem exibidas neste sábado (04), na edição especial da sua novela das seis.