Na novela Paraíso Tropical, sendo reprisada pelo canal Viva, Isidoro (Othon Bastos) descobrirá que Taís (Alessandra Negrini) não é uma boa pessoa e que costuma agir em função dos próprios interesses. Com a descoberta, ele ficará completamente desolado e sairá atrás dela para desmascará-la.
Contudo, a perseguição terminará em uma grande tragédia, já que o veterano acabará morrendo atropelado por um caminhão. Após a morte de Isidoro, Taís ficará de olho na herança do avô. Por outro lado, a vilã ficará sabendo através de Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) que o homem deixou um testamento com a distribuição do dinheiro que ganhou de um processo para a família.
Veja também – Malagueta descobre que Mônica tem um filho escondido e oferece dinheiro para comprá-lo
No documento, constará que a maior parte da herança será do filho dele, o menino José Luiz (Vitor Novello). Além disso, Isidoro deixará registrado que a tutela do menino deverá ficar com Clemente (Reginaldo Faria) e Hermínia (Débora Duarte). Mas, Taís não desistirá de ficar rica.
A vilã tentará ficar com a guarda do menino só para ficar com todo o dinheiro. Assim, ela entrará na Justiça. Diante do juiz, a malvada irá chorar e dirá que cuidar de José Luiz é seu maior desejo. Será que o plano maquiavélico de Taís terá resultados em Paraíso Tropical?