A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) estará literalmente com os dias contados na reprise de Império. Isso porque ele acabará sendo desmascarado nos próximos capítulos e conduzido até a delegacia para explicar seu envolvimento no contrabando de pedras preciosas na trama de Aguinaldo Silva.
E a responsável por denunciar o paradeiro do marido aos policiais será Maria Marta (Lília Cabral). Na ocasião, o protagonista será surpreendido com a presença dos agentes no galpão da União de Santa Teresa, escola de samba do Rio de Janeiro que prestará uma homenagem a ele no Carnaval.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
“Nós não vamos algemá-lo”, informará o delegado da polícia federal. “Façam isso ou eu fujo”, rebaterá o pai de Cristina (Leandra Leal), que insistirá: “Vamos lá, cumpra sua tarefa, que é me prender. Coloque as algemas, disso eu faço questão”. Por outro lado, a sobrinha de Cora (Drica Moraes) se mostrará muito preocupada, mas, ao mesmo tempo, confiante. “Sei que o momento é difícil, mas no fim vai dar tudo certo”, comentará a loira.
Em seguida, o personagem de Alexandre Nero agradecerá a todos da escola que lhe acolheram no local: “Queria dizer que agradeço muito. Agradeço a estadia, a maneira como vocês me acolheram. Quero que saibam que nem que seja em pensamento, vou estar na avenida com vocês”, discursará ele, sendo aplaudido.
Veja também: Após briga com Du, João Lucas liga para Maria Ísis e é descoberto: “Filho da mãe”
Em contrapartida, a mãe de João Lucas (Daniel Rocha) se sentirá culpada pelo fato de ter denunciado o comendador. “Me perdoa, Zé! Eu te amo tanto. Você sabe que eu não faria nada de mal. Eu sei que estou pedindo demais, você não vai me perdoar nunca. Mas a culpa é sua, Zé! Porque você insiste em não aparecer”, disparará a ricaça, aos prantos e olhando para uma foto do marido.