A morte de Jairo (Julio Machado) será ressuscitada por Cora (Marjorie Estiano) durante uma conversa com Jurema (Elizangela) em sua casa nos próximos capítulos de Império. Trabalhando como doméstica na residência da vilã, a mulher de Reginaldo (Flávio Galvão) chegará a ouvir uma frase comprometedora acerca do falecimento de seu filho, fato este que a fará desconfiar da megera na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
No entanto, tudo começará quando a veterana se apresentar no serviço fora do horário combinado. Sendo assim, a nova funcionária, então, será ofendida pela antagonista, que a chamará de relapsa. “Acordou de ovo virado, mas o que eu tenho a ver com isso?”, questionará a personagem de Elizangela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Em seguida, a tia de Cristina (Leandra Leal) afirmará que “ela é igual a todos: quer dinheiro, mas trabalhar que é bom, nada”. Diante disso, a interessada em José Alfredo (Alexandre Nero) passará a fazer comparações de Jurema a uma outra empregada que chegou a roubar tudo dela.
Isso, portanto, ofenderá a humilde, que disparará: “Tu me respeite. Eu nunca roubei nadica. Não sou ladra”. “Mas seu filho era, né?”, devolverá a cobra. “Como é que é? Era? Então, tu acha que não é mais?”, questionará a amiga de Tuane (Nanda Costa), desconfiada.
Veja também: Manoel descobre que Cora é impostora e conta o que aconteceu com a “Cora antiga”
Na sequência, a interesseira tentará se corrigir do erro cometido, mas não convencerá a senhora, que soltará: “Ou é porque tu tem certeza que meu Jairo tá morto?”. A personagem de Marjorie Estiano, por sua vez, negará e apenas falará que “ele só sumiu do mapa e que usou o tempo verbal ‘era’ como força de expressão”. “Ato falho é o da senhora, que já devia estar com esse teto brilhando”, completará a morena.