O desaparecimento de Tonico (Alexandre Nero) provocará uma grande desconfiança em Nélio (João Pedro Zappa) no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (25) em Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, o rapaz achará que o amigo foi assassinado pelo coronel Floriano (Lucci Ferreira) na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Após ficar vários dias preso e amordaçado dentro do celeiro por Jerusa (Carolina Ferman), o vilão receberá a ajuda do personagem de João Pedro Zappa e de Eudoro (José Dumont), os quais darão inícios às buscas pelo charlatão. Na ocasião, a dupla começará a suspeitar que o personagem de Alexandre Nero tenha sido morto pelo coronel, já que Tonico estava tendo um caso com a mulher dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Será que mataram ele, coronel? Nós temos que achar o Tonico. Amanhã é o dia do registro da candidatura! E se ele não aparecer?”, perguntará o advogado a Eudoro, bastante preocupado. “Vou ajeitar uma busca pela carcaça dele. Carcaça viva, se Deus quiser. Se acalme”, garantirá o pai de Pilar (Gabriela Medvedovski).
Saiba mais!
Tonico (Alexandre Nero) seduziu Jerusa (Carolina Ferman) nos últimos capítulos a fim de descobrir os podres do Coronel Floriano (Lucci Ferreira). Sob posse de uma bomba familiar a respeito do rival, ele conseguiu o arrancar da disputa ao cargo de deputado, mas essa sua armação acabará vindo à tona e será desmascarada pelo próprio Tonico.
Depois de ter conseguido o que tanto queria, Tonico quer é se livrar da mulher, mas ela acabou se apaixonando de verdade pelo vilão. Após descobrir que foi usada por ele, ela decidiu se vingar e o sequestrou, trancando-o em um celeiro na fazenda de Floriano, para poder aproveitar o homem por completo.
Só que isso vai acabar em confusão, já que Tonico entrará no celeiro no exato momento em que os dois estiverem aos beijos, deduzindo assim que foi a própria esposa quem revelou seu maior segredo ao inimigo. “Então foi assim que Tonico ficou sabendo que sou filho da quenga… Sua língua de cobra!”, acusará ele.
Jerusa dirá que a culpa é de Tonico por tê-la seduzido, e Floriano aceitará as explicações da esposa. Ele se voltará contra Tonico, levando o vilão para um porão de sua casa. “Tu vai morrer seco, aí embaixo…”, prometerá Floriano. “Adeus, Tonico Rocha! Tu vai ficar aí até virar esqueleto”, completará Jerusa.