Na novela Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo no horário das 18h, a relação de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) ficará cada vez mais séria. Quem acompanha a história desde o início, sabe que eles se encontraram no dia da fuga da mulher da casa dos pais.
Pilar tomou a atitude drástica para realizar o sonho de tornar médica e no meio do caminho acabou prestando socorro para Samuel. Ele encontrava-se ferido e recebeu a ajuda da mulher. Depois, eles se reencontraram novamente no Rio de Janeiro.
Veja também – Tânia se vinga de Sandra Helena e joga Eric contra Luiza; entenda!
Mas, dessa vez, a reaproximação acabou acendendo uma forte paixão entre os dois. Tanto que nos próximos capítulos da história, os dois acabarão fazendo amor pela primeira vez. Assim, Samuel será o primeiro homem da vida de Pilar. O casal, no entanto, passará por algumas dificuldades.
CASO DE LUÍSA E DOM PEDRO II VEM À TONA EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Uma bomba cairá sobre a cabeça de Eugênio (Thierry Tremourox). Ele, que, de uma certa forma, já estava desconfiando de uma possível traição de Luísa com Dom Pedro II, agora terá a certeza de que tudo isso é realmente verdade na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E o fato se dará a partir do momento em que Jorge/Samuel for até a casa da condessa de Barral com o intuito de se despedir dela, já que a mesma estará retornando para a França. Na ocasião, o rapaz aparecerá no local com uma carta escrita pelo protagonista, o qual não aceita a partida da amada.
Nessa hora, o pai de Dominique (Thor Becker) flagrará toda a cena escondido e ficará assim até tomar ainda mais ciência do que pode vir por aí. Em seguida, a abolicionista, então, colocará o envelope dentro de uma gaveta e deixará o ambiente juntamente com o ex-escravo.