Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h da Globo, Zé Alfredo (Alexandre Nero) tomou uma decisão pra lá de radical para impedir sua prisão por causa dos trambiques que o deixaram rico. O personagem, com a ajuda de Cristina (Leandra Leal), forjou a própria morte e se afastou completamente para recomeçar sua vida em um novo local. Mas o personagem, no entanto, não se afastará completamente do Rio de Janeiro.
É que ele resolverá voltar para a capital carioca e ficar de olho diretamente na família. Ele ligará para o seu fiel escudeiro, Josué (Roberto Birindelli), em pleno 25 de dezembro, para dar uma notícia que vai deixar o capanga pra lá de surpreso, mas também bastante entusiasmado no folhetim de Aguinaldo Silva.
Veja também – Sandra Helena se desespera com possibilidade de ser descoberta e pensa em fugir
“Eu liguei para lhe dizer que você já pode providenciar tudo”, dirá ele para Josué, que ficará bastante animado e dirá que esse é um bom presente de Natal. Josué correrá para a rodoviária e já será surpreendido pelo patrão, que dará um aviso: “Esse é o velho e bom comendador que está de volta”, disparará ele.
ALEXANDRE NERO FALA SOBRE CENA EM IMPÉRIO
Recentemente, a Globo exibiu na sua faixa das 21h a emblemática cena da morte fake de Zé Alfredo na novela Império, que está sendo reprisada pelo canal carioca. Protagonista desse momento emblemático, o ator Alexandre Nero, que interpreta o Comendador, falou na época da exibição original sobre a gravação.
“As pessoas todas concentradas ali… Foi uma comoção, foi bonito. Mesmo sem eu ver, porque morri em cena, eu senti as pessoas comovidas em volta”, contou o protagonista em conversa com o Gshow publicada em dezembro de 2014. O ator contou, inclusive, que o elenco precisou de muita concentração para o momento.
“Morrer cansa. Antes de morrer, ele teve convulsão… Então eu tive que aquecer, fazer esta coisa toda. É bem cansativo”, explicou. O ator, inclusive, ficou com uma curiosidade para a vida real. “Eu gostaria de morrer de mentirinha para saber se as pessoas gostam de mim mesmo (risos)”, brincou o grande Alexandre Nero.